sexta-feira, 10 de julho de 2009

Curso Ponto X - Aula I


Bom dia amigas (os), com a chegada do final de semana, minha mente já pode começar a relaxar, mas aí penso, faxina, mercado, igreja, lazer, descanso, ....... cadê aquele tempo para pensar em não fazer nada, ou pensar no que fazer, não tenho, acho que a grande maioria não tem... Mas vamos vivendo nesta correria, ainda bem que inventaram o telefone, a internet, senão não sei como seria a nossa vida. Muitos devem pensar, mas antigamente.... essas coisas não existiam, essas mesmas pessoas devem lembrar que a vida era menos corrida, os engarrafamentos não existiam, nós tínhamos mais tempo para a família, os amigos.
Mas vamos levando, eu por exemplo não faço mais "tudo" num único dia ou final de semana, por exemplo se neste tenho que fazer mercado, não haverá faxina, só aquele jeitinho básico, e sabe, ninguém morre por causa disso, prefiro dedicar minhas energias para estar com a família, amigos, o ponto cruz, ir a igreja e me divertir na medida do possível, pois até diversão aqui no Rio esta ficando cada vez mais perigoso.
Falando em ponto cruz.... percebi que temos muitas amigas que comentam estarem começando agora nesta maravilhosa arte, daí, lembrei desse mini-curso publicado na revista Manequim Ponto Cruz - Dez/2000 e resolvi trazê-lo para que elas já comecem sabendo as coisinhas que muitas de nós só descobrimos depois de muitas tentativas e erros.
Deixei a primeira aula para quem ainda tem alguma dúvida nesta arte, tenho certeza que vocês "novas apreciadora e artista do ponto cruz" vão se apaixonar por essas cruzinhas.
Tenham um excelente final de semana e que Deus as ilumine grandemente.
Bjs
Fonte: Revista Manequim Ponto Cruz - Dez/2000

7 comentários:

  1. Olá,

    Otima dica! Meu avesso é "quase" perfeito, na verdade não gosto de bordar nada que não tampe o fundo depois pois tenho preguiça de fazer o "Avesso Perfeito", sei fazer mas da um trabalho... nos quadros eu não to nem ai, pulo a linha de um lado para o outro vira um fua rsrsrsr! Quando terminar meu SAL posto o avesso.

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Teresa querida!
    Me sinto um pouco menos culada por ver que a vida de tantas pessoas tbm são corrida como a minha... as vezes meu marido diz: "ai que bom que chegou o fim de semana, vou descansar, dormir, ficar sem fazer nada" aí eu digo: "feliz é vc que tem o fim de semana para descansar, férias, feriado..."
    Infelismente nós mulheres, trabalhando fora ou não, não temos descanso. Todos os dias todos da família precisam comer, precisam de roupas limpas e passadas, precisam de uma casa limpa, crianças precisam ir ao médico, fazer exames...
    Enfim, nossa vida não para nunca.
    mudando de assunto, adorei essa aulinha que vc vai estar postando, vou passar i link do seu blog para uma amiga minha aprender, pois ela tem muita vontade defazer ponto x e não consegue.
    E vou aproveitar tbm para aprender um pouco mais, pois nem sempre o meu avesso é perfeito.
    O seu avesso é lindo, perfeito!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga, eu tb não corro mais com nada, se der tempo de fazer as obrigações da casa eu faço se não der tb deixo para outro dia. Eu era enjoada com arrumação, limpeza, mas agora eu parei de querer agarrar o mundo de uma vez só. Eu cansei quero ter mais tempo para ficar com minha família. Eu sempre falo pra me não sentir tão culpado por não ter dado tempo de fazer alguma coisa eu digo "casa fica e a gente morre, que se dane"...rs. Muito boa essa sua idéia de deixar uma aulinha pra gente, gostei.
    beijinhos e tenha uma ótima sexta-feira e um fim de semana melhor ainda.

    ResponderExcluir
  4. Oieee migah!!

    Tudo bem contigo????
    Nós estamos ótimas!!! E fazendo alguns artesanatos!!!!

    Deixe notíciass

    Bjinhusss

    ResponderExcluir
  5. Ahhh!!! adoramos explicação para deixar o nosso avesso mais perfeito quando bordamos!!!

    Obrigada pela dica

    Bjinhusss

    ResponderExcluir
  6. Olá!!!!!!! Que saudades!
    Vejo que esta dando muito certo o teu blog, cada vez que venho aqui, vejo muitas novidades e acima de tudo muitas novas amizades ...... fico muito feliz por vc!
    Sabe que eu tenho um pouco de preguiça em fazer o avesso perfeito ..... rs ..... mas quando a peça pede, não tem jeito! rs
    E vc tem razão sobre as atividades da mulher moderna ..... hehehehe ...... se deixarmos para fazer tudo junto, enlouquecemos! É trabalho, filho, comida, limpeza, compras do dia a dia e ainda achar um tempinho para o lazer .... ufa! O melhor mesmo, é fazer o que da e não se preocupar com oq ficou para traz!
    Quero te desejar um belissimo final de semana e fica com Deus!
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Oi querida,
    Estou me aventurando, essa primeira aulinha eu já sei, falta o resto, rs...
    Me dá uma dica: o que eu faço quando o desenho não é um quadrado inteiro e sim só metade dele de uma cor e metade de outra?? Fiquei perdidinha com isso!!!

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz com o seu comentário.
Um forte abraço.