quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Dia Nacional da Saúde e Dia de N. S. das Neves

Nossa Senhora das Neves
A devoção de Nossa Senhora das Neves está muito espalhada em Portugal onde há 40 paróquias que a tem com Padroeira. No Brasil, Nossa Senhora das Neves é Padroeira da cidade de João Pessoa. A ermida da Ilha da Maré, no Recôncavo Baiano fundada em 1584, é uma preciosidade da arquitetura colonial brasileira. A imagem da Padroeira, de madeira estofada, em estilo maneirista. Nossa Senhora das Neves é também cultuada em Olinda, PE, Igaraçu, RJ e no Espírito Santo.
Dia Nacional da Saúde
O dia nacional da saúde é comemorado em 05 de agosto, data em que, em 1872, nasceu Oswaldo Gonçalves Cruz, médico brasileiro que atuou como diretor-geral de saúde pública de 1903 a 1907. Oswaldo Cruz ingressou na Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro aos 15 anos e 4 anos depois especializou-se em Bacteriologia no Instituto Pauster de Paris. Ao voltar da Europa engajou-se na luta contra a peste bubônica que assolava o Porto de Santos.
Em 1903, o médico foi nomeado diretor-geral de saúde pública, cargo que corresponde atualmente ao de ministro da saúde.
Oswaldo Cruz, foi responsável, por erradicar várias doenças no Brasil, febre amarela, peste bubônica, varíola.
Morreu aos 44 anos, de insuficiência renal, 4 anos após ser eleito para Academia Brasileira de Letras.
Oremos a Deus, para que nossos governantes possam imitar Oswaldo Cruz no combate as doenças que assolam nosso país. Que eles possam tratar nós que tanto precisamos de atenção, nos hospitais, das enfermidades.
Que Nossa Senhora das Neves interceda por nós junto a Deus Pai.
Que Deus nos abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz com o seu comentário.
Um forte abraço.