Para os católicos, a fogueira, que é maior símblo das comemorações juninas, tem suas raízes em um trato feito pelas primas Isabel e Maria. Para avisar Maria sobre o nascimento de São João Batista e assim ter seu auxílio após o parto, Isabel acendeu uma fogueira sobre o monte.
Um dia, Nossa Senhora viu, ao longe, uma fumacinha e depois umas chamas bem vermelhas. Dirigiu-se para a casa de Isabel e encontrou o menino João Batista, que mais tarde seria um dos santos mais importantes da religião católica.
No Nordeste do país, existe uma tradição que manda que os festeiros visitem em grupos todas as casas onde sejam bem-vindos levando alegria. Os donos das casas, em contrapartida, matêm uma mesa farta de bebidas e comidas típicas para servir os grupos. Os festeiros acreditam que o costume é uma maneira de integrar as pessoas da cidade. Essa tradição tem sido substituída por uma grande festa que reúne toda a comunidade em volta dos palcos onde prevalecem os estilos tradicionais e mecânicos do forró.
Oi Miga, vou adorar te ajudar no jardim, kkkkkk, até parece que sei.Abarços e carinhos p/ vc Si
ResponderExcluirOiiiiiiii
ResponderExcluirAdoro São Jõao.. mta pipoca.. quentão.. pinhão..
hj aqui na faculdade temos uma festa.. e acredita que eu tenho prova??
tomara que eu possa participar!!!
Beijinhos com Carinho
Vanessa