quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Carnaval......


Olá pessoal saúde e paz!!!
Como passaram o feriadão do carnaval? Espero que tenham passado bem, eu comecei em um tremendo engarrafamento que pude até adiantar uns bordadinhos a caminho da praia, depois dediquei algumas horas do dia e trabalhei em umas planilhas que uso no meu trabalho, faz parte de todo o processo...
Agora falando em carnaval, eu confesso que sempre achei uma grande bobagem, até porque eu não curto, mas agora já penso diferente, tem quem curte, então tá valendo.
Lembro que quando era criança, os enredos das escolas de samba falavam sempre de Brasil, escravos, sertão eu até acho que era bom, pois assim as crianças aprendiam mais, atualmente os temas são outros e passei a pensar que não se tem mais nada a aprender, enganada novamente, pois descobri que tem muita coisa ainda a ser mostrada.
Tenho certeza que esse quadro a Dilma, vocês já tinham visto, pois é, só descobri recentemente que é de um artista brasileiro, jovem e vivo. Pasmei, não pelo talento do nosso artista, mas por não saber disso, nestes tempos de internet e de informação em tempo real, descobrir através de um desfile de escolas de samba, confesso que me senti meio burra e no minimo cega-cultural.
Ainda bem que estou podendo ter essa oportunidade, daí fui pesquisar.
Romero Brito, nascido no Recife em 1963 (um menino ainda), infância modesta, descobriu cedo o seu talento, pintava o que aparecia pela frente, sucatas, jornais, etc.
Atualmente reside em Miami, onde seu talento e arte foram projetados para todo mundo, seu talento ímpar pode ser visto atualmente em muitas aplicações, desde as famosas sandálias, as cangas da praia de Ipanema, as marcas Audi, Bentley, Disney, Coca Cola entre outras.
Tenho certeza que as bordadeiras de plantão devem estar com muita vontade de traduzir alguns desses desenhos de Romero em gráficos e moldes, sem falar nas amantes de patchwork.
Então é isso, um brasileiro, reconhecido mundiamente, sendo descoberto pelos brasileiros, via carnaval, uma das artes populares mais apreciadas no Brasil .

2 comentários:

  1. Olá Tereza,

    Como você disse 'tem quem gosta', apesar da sua descoberta do artista ter sido no Carnaval, a minha foi no seu blog, e com certeza foi melhor, pois o Carnaval tem seu lado bonito como apresentou aqui, mas também tem o outro lado que diga de passagem é 'horrível', mas... tem quem gosta e agente respeita né! Parabéns para o artista!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Raquel, acho que acabaste de dar algumas idéias às tais bordadeiras de plantão! Certamente ficariam trabalhos lindos!

    Bjs e bom fim de semana, amiga.

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz com o seu comentário.
Um forte abraço.