sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Fraternidade é Saúde - Campanha da Fraternidade 2012

Bom dia Saúde e Paz!!!

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou na tarde desta quarta-feira (22), em Brasilia, a Campanha da Fraternidade-2012 com o tema “Fraternidade e Saúde” e o lema “Que a saúde se difunda sobre a terra”.
De acordo com o arcebispo de Curitiba, Dom Moacyr Vitti, a igreja decidiu trabalhar o tema saúde pública com o objetivo de fazer com que o povo e as autoridades competentes reflitam sobre os desafios que o país possui neste setor. “Quantos enfermos não encontram lugar nos hospitais e nas casas de saúdes?”, questionou o arcebispo.

Dom Moacyr Vitti lamentou o corte do orçamento da União que atingiu diretamente o Ministério da Saúde. Conforme divulgado pelo Ministério do Planejamento, os recursos aprovados pelo Congresso Nacional caíram de R$ 77,58 bilhões para R$ 72,11 bilhões.“A gente sabe da necessidade e não há dúvidas que a CNBB está fazendo um esforço para reverter essa situação”, afirmou Vitti.
A campanha visa também promover a iniciativa popular para solucionar o problema. "Nós não podemos deixar a responsabilidade para as autoridades, cada pessoa deve dar a sua contribuição para solucionar os problemas”, destacou o arcebispo. No calendário da Campanha da Fraternidade estão marcadas para 10 de março oficinas sobre saúde pública, a partir das 8h na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), no bairro Padro Velho.
Fonte: G1.globo.com

Então minha gente, vamos lá exigir dos nossos governantes mais atenção ao tema da saúde pública.

Bom final de semana.

Bjs

Um comentário:

  1. Olá :-)
    Vim anunciar mais um sorteio no meu blog: Mistério das Letras.
    Vai dar uma espiadinha e participa.
    Bj, Aris.
    http://arismeire.blogspot.com/2011/09/segundo-sorteio-do-misterio-da-letras.html

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz com o seu comentário.
Um forte abraço.