segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Natal 2009 - Presépio












Olá queridos, mais uma semana começando e com a aproximação do natal.... as coisas já nos remetem diretamente aos preparativos, desde àqueles bem simples e discretos até àqueles sultuosos e muito iluminados, mas a verdadeira essência do natal é o nascimento de Jesus Cristo, num simples celeiro (simples e discreto) mas grandioso em sua importância (sultuoso e iluminado).
Então, não importa se o presépio é grande ou pequeno, feito com nobres materiais ou sucatas, o que importa é seu significado, sua verdadeira importância. Não sei em outras religiões, mas para nós Católicos, na época em que antecede o natal, tempos que antes lembrar do presépio, dos que sofrem de diversas maneiras, daqueles que não possuem a oportunidade de viver o sentido do natal.
Hoje deixo um gráfico muito facil, parece grande e complicado, mas não é, e o legal que ele tem frente e verso, daí podemos observar as figuras de todos os lados.
Boa segunda-feira.
Fiquem com Deus.
Bjs
Fonte: Manequim Ponto Cruz - Out/1997

10 comentários:

  1. Olá amiga, esse presépio é um encanto...
    Lhe desejo uma linda semana.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oiii!
    Menina, é mesmo...preciso já ir me preparando também...
    Vim te convidar pra conhecer O Bazar do Blog,meu novo cantinho.
    Conto com você!
    Um beijo, fique com Deus,
    Elenice

    ResponderExcluir
  3. Oiee!!!
    Lindo presepio 3D!
    Ai ai..mas acho q esse ano pra mim n vai dar....kem sabe o proximo! huahuahua


    Bjuus!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá!! Vim convida-la para participar do desafio e do concurso de Natal que lancei no meu blog. Passe lá e confira!!
    Espero por vc!!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  5. Tê, eu (ainda) tenho a revista que tem esses gráficos, e eu sempre a folheio, uma vontade doida de bordá-los, mas... enfim! eles são bem simples, realmente enganam à primeira vista, e devem ficar lindos depois de prontos, arrumadinhos na forma do presépio, vale a pena realmente o esforço! e é sempre tão bom ter um presépio nessa época, exatamente como vc colocou, pra nos fazer lembrar dos que vivem com menos que a gente e por quem a gente pode fazer tanto, mas acaba fazendo tão pouco... eu adoro o natal, é uma época onde as pessoas parecem cair um pouco em si sobre o Outro, esquecem um pouco de si mesmos, né? tem gente que reclama: "ah, só nessa época lembram de ser solidários?" Eu fico pensando: já pensou se NEM nessa data as pessoas lembrassem disso? Ai de nós! Tá vendo como esses gráficos inspiram a gente? rs :-D bjão, querida!

    ResponderExcluir
  6. OI, AMIGA,
    PASSEI PARA DIZER QUE SEU BLOG TEM MUITAS COISAS LINDAS. E SE VC SOUBER DE ALGUMA TROQUINHA DE NATAL, ME AVISE, POR FAVOR, TO PROCURANDO E ATÉ AGORA NADA...OK? BJAO E OBRIGADA, THAÍS

    ResponderExcluir
  7. Bom Dia!! passando pra te dizer que visitei seu blog...coisas fofas por aki adorei!!parabéns

    bjo fica com Deus!!

    ResponderExcluir
  8. oi passando pra lhe desejar um ótimo fim de semana..bjus má

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro presépios..fico a meditar quando vejo um..é simples, mas com um significado muito importante em que Jesus nos mostra amor, humildade, paz,renovação, renascimento, solidariedade e principalmente união não só entre familiares, mas entre nós seres humanos..
    Que seu final de semana seje muito abençoado!!!
    Bjks :)

    ResponderExcluir
  10. nossa andava eu a procura de graficos de Natal e achei este lindo presépio,obrigada!!!
    beijos

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz com o seu comentário.
Um forte abraço.