quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

O nascimento de Jesus - segundo Lucas

Naqueles dias, o imperador Augusto publicou um decreto, ordenando o recenseamento em todo o império. Esse primeiro recenseamento foi feito quando Quirino era governador da Síria. Todos iam registrar-se, cada um na sua cidade natal.
José era da família e descendência de Davi. Subiu a cidade de Nazaré, na Galiléia, até à cidade de Davi, chamada Balém, na Judéia, para registrar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida. Enquanto estavan em Belém, se completaram os dias para o parto, e Maria deu à luz ao menino. Ela o enfaixou, e o colocou na manjedoura, pois não havia lugar para eles na casa.
Naquela região haviam pastores que passavam as noites nos campos, tomando conta dos rebanhos. Um anjo do Senhor apareceu, e eles ficaram com muito medo, mas o anjo lhes disse para que não tivessem medo, pois Ele lhes trazia Boas Novas:
Hoje, na cidade de Davi, nasceu um Salvador, que é o Messias, o Senhor e lhes disse também: que o sinal seria um recém-nascido, envolto em faixas e deitado na manjedoura.
De repente , juntou-se ao anjo uma multidão de anjos. Cantavam louvores a Deus, dizendo:
"Glória a Deus nos mais altos dos céus e paz na terra aos homens por ele amados"
Foram então os pastores, às pressas, e encontraram Maria e José, e o recém-nascido deitado na manjedoura. Tendo-o visto, contaram o que o anjo lhes anunciara sobre o menino. E todos os que ouviam os pastores, ficaram maravilhados com aquilo que contavam. Maria porém, observava todos esses fatos e meditava sobre eles em seu coração. Os pastores voltaram, glorificando e louvando a Deus por tudo o que haviam visto e ouvido, conforme o anjo lhes tinha anunciado.
Lucas 2, 1-20

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz com o seu comentário.
Um forte abraço.