domingo, 11 de setembro de 2011

Onde você estava naquela manhã, a 10 anos atrás?

Eu posso dizer exatamente onde estava, e tive o desgosto de assistir o choque do segundo avião. Naquela manhã, como faço até hoje, fui a missa e por volta das 7:50 / 8:00 hs eu já estava trabalhando, quando ficamos sabendo do primeiro choque, corremos todos para ver pela tv, quando nada menos um segundo avião se choca contra a torre.
Eu me lembro de sentir medo, pois se uma coisa dessas pode acontecer com o país mais poderoso do mundo, o que dizer dos outros?
Me lembro de sentir que assim como eu, aquelas pessoas estavam trabalhando, talvez muitas delas não soubessem o porque daquilo tudo, confesso que não entendia nada de terrorismo, acho que ainda não entendo muito, mas tinha muita dó daquelas pessoas todas, ai imagino o pânico, o medo, a sensação de inércia que muitas tiveram, a valentia de outros.
As imagens das torres indo a baixo ficaram na minha mémoria por muito tempo e eu fiquei igualmente impressionada com a quantidade de papeis que voavam em meio a poeira, as buzinas dos carros de serviços e aquela cirene que tocava, tocava, tocava...
As vezes eu penso que aqui no RJ vivemos uma espécie de terrorismo, pois com a crescente violência, vivemos uns dias muito ruins.
Nos últimos dias, com tudo o que se tem falado sobre o 11 de setembro - 10 anos depois - eu voltei a pensar mais intensamente, naquelas pessoas que naquele 11 de setembro, não puderam voltar pra casa e rever as famílias.
Que pessoas inocentes não sejam impedidas de voltar para os seus lares.
Que Deus possa confortar as famílias, que naquele 11 de setembro não puderam ver seus parentes e amigos voltar de seus trabalhos.
E você onde estava naquele 11 de setembro?
Bjs

2 comentários:

  1. Eu estava de folga em casa e assisti a tudo pela televisão. Foi horrível presenciar pessoas se jogando do alto do prédios para não morrerem queimadas. Pessoas se suicidando. Pessoas... Não importa a nacionalidade, eram pessoas. "Gente é pra brilhar...", disse Caetano Veloso. Concordo com ele.

    ResponderExcluir
  2. Oi Tereza,

    Triste esse acontecimento... eu me lembro onde estava, estava trabalhando e eu almoçava na casa de uma amiga, quando cheguei la por volta do meio dia vi tudo pela tv... lembro que estava toda animada com os preparativos para o aniversario de 2 anos do meu filho, íamos fazer uma festinha pra ele no fim de semana...
    Hoje é o niver dele, e ninguem esquece kkkkk, não tem como esquecer... e quando vou a algum lugar e me perguntam a data de nascimento dele, todo mundo fala 'serio'? kkkkk. Ele estava fazendo 2 anos nesse dia...
    Por fim eu sempre tenho coisas mais alegre pra me preocupar nesse dia, que acaba passando despercebido... mas foi uma tristeza o acontecido.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz com o seu comentário.
Um forte abraço.