terça-feira, 12 de outubro de 2010

Dia de Nossa Senhora Aparecida





Olá a todas saúde e paz!!!
Deixei essa postagem pronta, pois ontem fiz um cirurgia e não poderia passar por aqui, assim que der mandamos notícias.
Hoje é o dia da Padroeira do Brasil, não tenho predileção por imagens, mas respeito muito a crenças das outras pessoas, e aqui em minha família temos muito devotos de Aparecida, da Mãe Aparecida, então resolvi deixar essa postagem preparada para esse dia em homenagem a Aparecida e em agradecimento a minha família que tenho certeza, pede a recuperaçaõ de minha saúde para a Mãe Aparecida.

"Encontrada por humildes pescadores no Rio Paraíba, em 1717, a imagem tornou-se símbolo da fé dos brasileiros católicos.
Durante quinze anos a imagem permaneceu na residência de Filipe Pedroso, onde as pessoas da vizinhança se reuniam para orar. A devoção foi crescendo entre o povo da região e muitas graças foram alcançadas por aqueles que oravam diante da imagem. A fama dos poderes extraordinários de Nossa Senhora foi se espalhando pelas regiões do Brasil. Diversas vezes as pessoas que à noite faziam diante dela as suas orações, viam luzes de repente apagadas e depois de um pouco reacendidas sem nenhuma intervenção humana. Logo, já não eram somente os pescadores os que vinham rezar diante da imagem, mas também muitas outras pessoas das vizinhanças. A família construiu um oratório no Porto de Itaguaçu, que logo se mostrou pequeno.
Em 4 de julho de 1980 o para João Paulo II, em sua histórica visita ao Brasil, consagrou a Basílica Nova de Nossa Senhora Aparecida, o maior santuário mariano do mundo, em solene missa celebrada, revigorando a devoção à Santa Maria, Mãe de Deus e consagrando solenemente aquele grandioso monumento construído com o carinho e devoção do povo brasileiro."
Bjs

7 comentários:

  1. Oi Tereza, espero que tenha ocorrido tudo bem na cirurgia, mas vc fez cirugia de que menina? Fiquei preocupada, espero noticias tá.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Tê, brigadim pelo carinho viu...bjinhos!!

    ResponderExcluir
  3. Já muito que não te vinha fzer uma visita...tanta coisa nova elindas
    Bjs
    Graça

    ResponderExcluir
  4. olá, estou tentando bordar,mas estou tendo dificuldade com as cores do gráfico, pois tenho um pequeno probleminha nas minhas vistas.Por acaso não teria o mesmo gráfico com sinais? Desde já agradeço.
    Adorei o seu blog!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fatima Saúde e Paz!!!

      Infelizmente não tenho outro somente este, gostaria muito de ajuda-la mas não tenho como.

      Boa semana.

      Bjs

      Excluir
    2. olá!! valeu minha linda,fica preocupada não!!!
      eu dou um jeito aqui.Se ficar bom eu te mostro falou?Bjs.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz com o seu comentário.
Um forte abraço.