E não é à toa. Milhões de judeus comemoram o Ano Novo judaico, que representa o Dia do Julgamento ou o Dia da Lembrança, quando Deus determina o destino de cada um para o ano que se inicia. Também é considerado como o Aniversário da Criação, numa referência a Adão e Eva. Além disso, a cada Rosh Hashaná Deus reavalia a qualidade do relacionamento dos homens com Ele, assumindo mais uma vez o sustento do mundo.
A tradicional comemoração, que começa à noite devido ao calendário judaico ser lunar, reúne festividades em diversos países, que celebram com toque de shofar, o chifre de carneiro, que simboliza o despertar para o arrependimento, e comidas típicas, como carnes ensopadas, bolos de frutas e doces com maçã e mel.
No décimo dia do Yamim Nora`im, período conhecido como Grandes Feriados, ou seja, hoje dia 18 de setembro, comemora-se o Dia do Perdão ("Yom Kipur"), quando os judeus jejuam e fazem orações e reflexões. É o dia de pedir perdão por promessas feitas a Deus e que foram quebradas, fechando ciclo de renovação espiritual.
O Yom Kippur é o dia mais solene do ciclo festivo anual. Um dia dedicado à limpeza e recuperação da pureza espiritual através do jejum e celebrações religiosas.
Então em homenagem aos nossos irmãos judeus trago esses gráficos antigos que tenho sobre o tema.
E desejo a todos um Shana Tová (Um ano novo e doce) a todos!
Bjs
Olá Tereza!
ResponderExcluirLindos gráficos!
Obrigada por suas palavras sobre o meu comentário.
Vou fazer tudo o que puder para amenizar este problema de dores. Com certeza, alongamentos devem ajudar bastante.
Abraços e um ótimo domingo!
Lindos graficos, obrigada por esta aula , que gostoso ler coisas interessantes nos blogs.
ResponderExcluirtenha uma otima semana
Aqui na França no dia 18 de setembro comemoramos o dia europeano do patrimonio .. rsrs