sexta-feira, 22 de março de 2013

Lojas Ponto Frio - Sim ou Nâo?



Olá Saúde, Paz e Prosperidade!!!

Não costumo reclamar se eu estiver sem a minha razão, então isso não é uma reclamação e sim um ", faz desabafo" ou até mesmo uma simples chamada de atenção.
Talvez eu esteja mal acostumada com as coisas no geral, trabalho em uma empresa que valoriza o cliente de maneira espetacular, ou talvez, como os clientes devem ser tratados.
Comprei esse aparelhinho ai da foto, um leitor de livros digitais, Kindle, a compra foi realizada no dia 01/03/2013, retirei na agência dos Correios em 07/03/2013 (detalhe os Correios não querem entregar mais sedex no meu bairro, pois dizem ser perigoso... esse não é o grande problema).
O bichinho é apaixonante, faz tudo aquilo que a propaganda diz, recomendo, recomendo mesmo.
Mas..... nem tudo são flores, dia 18/03/3013, recebo um e-mail da empresa Amazon que intermedia a venda aqui no Brasil, de um lançamento um pouco mais sofisticado e com uma diferença de uns R$ 170,00 a maior. Fiquei chateada....
Lembrei da empresa em que trabalho e fui falar com o meu fornecedor Ponto Frio (é esse mesmo que todos conhecemos e compramos)
Fui honesta e expliquei que comprei o produto dia 01, que ele está funcionando direito, mas eu queria ver a possibilidade de devolver e comprar o que acabou de ser lançado.
Foi frustrante, me senti nada, talvez eu seja mesmo, para o Ponto Frio, eu seja nada, só comprei ultimamente lá, por alto: 2011: 01 notebook, 01 geladeira, 01 som, 01 celular e 01 prancha de cabelos, em 2012, 01 notebook,  01 ar condicionado, 01 ferro de passar roupas, lembro de um presente de casamento, enfim, talvez eu não seja nada para essa empresa.
O funcionário que me atendeu no chat, (não deixam falar em trocas ou devoluções nas lojas ou no telefone, caso a compra tenha sido realizada na internet) foi muito educado e simpático em falar que eu havia ultrapassado o prazo para devoluções, tentei argumentar dizendo que o aparelho estava em perfeitas condições, mas nada. A resposta sempre foi a mesma, seu prazo esgotou, não temos como fazer isso.
Meu Deus... o cara era uma máquina que repetia o regulamento, ele nem mesmo pensou na possibilidade de consultar seu supervisor, minha ficha junto a empresa. Chego a triste conclusão que a empresa Ponto Frio, não se preocupa com a satisfação de seus clientes, não seria melhor fazer a troca, afim de atender a expectativa do cliente?
Vou ter que pensar muito antes de realizar outra compra junto a empresa Ponto Frio, pois eu posso me arrepender depois e eles vão dar a mínima..... 
Eu sei que meu direito a troca havia terminado 3 dias antes, mas ...... funcionários do Ponto Frio, vocês não são máquinas, pensem, saiam da caixinha. Gestores do Ponto Frio, treinem melhor seus funcionários, isso caso vocês tenham a vontade de fidelizar seus clientes.
Agora vou ter que catar outro fornecedor, pois vou comprar o mais avançado.
Pena que a empresa em que trabalho e que valoriza seus clientes de maneira exemplar não trabalha com esse tipo de produto, pena mesmo.
Bjs

4 comentários:

  1. Oinnn já passei um nervo da gota com o Ricardo Eletro certa vez, cuidado com eles também viu.
    Mais ... Pq vc não compra direto da Amazon ?

    Já comprei lá e já comprei também muitas coisas da China que chegaram certinho. O incoveninete é esperar mais de 40 dias pra entregar :(
    Haja paciência!

    Tentar uma troca nessas lojas grandes magazines é sempre complicado. Qualquer dia espia lá o site " Reclame Aqui"
    Cê vai ver que todas elas estão nem aí pro consumidor.

    Bjins

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, tudo bem? Lindos trabalhos, como sempre, quando souber de alguma troquinha rolando
    me avisa, quero participar....
    Estou voltando aos poucos mas já posso fazer minhas peças bem devargazinho...Já tirei o gesso...
    bjo, Thaís

    ResponderExcluir
  3. oi amiga, tem troquinha no meu blog,
    vai lá participar.....bjao
    Thaís

    Espero vc lá. É até dia 31 de Maio.

    ResponderExcluir
  4. oi amiga, tem troquinha no meu blog,
    vai lá participar.....bjao
    Thaís

    Espero vc lá. É até dia 31 de Maio.

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz com o seu comentário.
Um forte abraço.