sábado, 1 de janeiro de 2011

Ano Novo, novos rumos....

Olá para todas saúde e paz!!!

Começamos mais um ano, aqui no Brasil existe a máxima de se dizer que o ano só começa mesmo depois do carnaval, nunca acreditei nisso e não concordo, eu que não me levante da cama na próxima segunda (3/1/2011) às 5 da matina, pra ver se o ano não começou, eu que me dê ao luxo.
Começamos um novo ano com as esperanças renovadas, ano novo, projetos novos, governadores e senadores novos (nem todos sabemos), mas principalmente presidente novo.
Para nós mulheres, talvez seja uma esperança a mais, ter uma mulher a frente desse imenso país, não sou ligada em política e as vezes me sinto constrangida em falar sobre o assunto pois muitas vezes, confesso, anulei o meu voto. Mas hoje me dou o direito de falar sobre a posse da nossa presidente Dilma que em seu discurso de uns 40 minutos, falou entre outras coisas, que seria a governante de todos os brasileiros e brasileiras, que apoiaram a sua candidatura ou não, ela disse literalmente que estendia a mão a todos, no meu entendimento essa mão estendida quer dizer, estou pronta a ouvir suas críticas e sugestões. Por esse motivo me dei o direito de olhar para o governo que se inicia com olhos limpos, sem a minha sempre dúvida, vou tentar ver as entre linhas do governo Dilma e quem sabe mudar meu pensamento que nenhum político presta ou merece meu voto.
Acredito que se a Dilma seguir os passos do Lula, seu governo não será tão diferente do dele, mas se ela seguir alguns desses passos (pois nem tudo foi ruim, temos que admitir) e colocar em prática a sua sensibilidade feminina, pode ser melhor que o governo que terminou.
Espero em Deus que ela tenha um olhar de mãe, para os idosos, os mais pobres, os hospitais, a educação, que como uma mãe, ela possa dar o nó em pingo d'água que só as mães conseguem quando é preciso e ajudar o filho.
Que Deus ilumine a nova presidente Dilma e sua equipe para assim, nós o povo sofrido brasileiro possamos realmente comemorar o ano novo.
Espero poder estar aqui em 1/1/2015 e falar tudo isso, desejando ao novo presidente que ele possa fazer um governo tão bom quanto o da Dilma, a minha esperança é essa e que Deus ouça a minha prece.
Bjs

Um comentário:

  1. All we can do is to hope for changes & pray that someone listens. Your speech was from the heart & was pretty to listen to. A big hug to you also.
    I enjoyed your blog. Come visit me at
    www.remakeremixreuse.blogspot.com

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz com o seu comentário.
Um forte abraço.