quinta-feira, 1 de abril de 2010

Última Ceia





Irmãos: O que eu recebi do Senhor, foi isso que eu vos transmiti: Na noite em que foi entregue, o Senhor Jesus tomou o pão e, depois de dar graças, partiu-o e disse: "Isto é o meu corpo que é dado por vós. Fazei isso em minha memória."
Do mesmo modo, depois da ceia, tomou também o cálice e disse: "Este cálice é a nova aliança, em meu sangue. Todas as vezes que dele beberdes, fazei isto em minha memória." Todas as vezes, de fato, que comerdes desta pão e beberdes deste cálice, estareis proclamando a morte do Senhor, até que ele venha.
(1Cor 11,23-26)
Na última ceia Jesus, já sabedor do que iria enfrentar, deixou alguns importantes ensinamentos para os seus discípulos e para todos nós:
Ao lavar os pés dos discípulos, a mensagem é de que sendo Ele o mais importante de todos, humildemente, serviu àqueles que deviam servi-Lo.
Pedro sabendo da superioridade de Jesus, não entende o gesto e a princípio nega-se a ser servido, Jesus responde "Agora não entendes o que estou fazendo; mais tarde compreenderás."
Estava implícito que ninguém é mais que o outro, que todos são irmãos em Cristo e assim devem servir, sem esperar o retorno, servir a quem nada lhes pode acrescentar, servir por amor, servir por Jesus Cristo.
Na mesma noite, ao repartir o pão e o vinho entre os seus discípulos, Jesus lhes alerta que o amor que Ele tem por nós é explêndido, infinito e ele se entregou para tirar-nos do pecado, Ele que se fez homem como todos nós, mas não tinha a mancha do pecado, se entrega pela nossa salvação e deixa-nos um importante mandamento: Amai uns aos outros como eu vos amei.
Não podemos deixar de pensar na entrega de Jesus por nós, não temos como ficar indiferentes a isto.
Usemos esses dias para pensar, pôr em prática, pelo menos um pouco destes importantes ensinamentos: O amor sem atitudes é morto.

2 comentários:

  1. OLÁ...TEM SELINHO DE FELIZ PÁSCOA NO MEU BLOG PARA ALEGRAR O SEU BLOG E O SEU DIA. BJS E TUDO DE BOM NESTE IMPORTANTE DIA E MUITOS CHOCOLATES.
    BJS DA AMIGA "COELHINHA", THAÍS
    THAISECOISAS.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  2. Olá Tereza!
    A última ceia está muito bonita!Gosto também ads cores!
    Bom fim de semana.
    beijinhos,Nanah.

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz com o seu comentário.
Um forte abraço.