quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Terremoto no Haiti


Um terremoto de atingiu o país do Haiti na tarde de terça, horário local, e destruiu vários prédios na capital, Porto Príncipe. O abalo devastou a cidade e deixou milhares de mortos, segundo o presidente do país da América Central. O tremor afetou a estrutura de telecomunicações no país, e as informações sobre vítimas e danos ainda são desencontradas.
O Exército Brasileiro informou que 11 militares brasileiros morreram e também confirmou a morte Zilda Arns Neumann aos 73 anos, era médica pediatra e sanitarista, fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança e fundadora e coordenadora nacional da Pastoral da Pessoa Idosa.
Formada em medicina, especializou-se em saúde pública para ajudar crianças carentes a superar a mortalidade infantil, o que lhe rendeu sete prêmios e reconhecimento internacional.Em 2006, ela foi indicada ao Prêmio Nobel da Paz junto com outras 999 mulheres de todo o mundo.
Que Deus conforte as milhares de famílias enlutadas por esse acontecimento e que a sofrida população do Haiti possa se recuperar de mais essa tragédia que lhes assola.

Um comentário:

  1. Deus as confortará, sim, Tereza. Porque só Deus é paz. Sem ele não temos nada.
    Passa no meu blog. Tem um selinho pra você.
    Bjs

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz com o seu comentário.
Um forte abraço.