sexta-feira, 8 de maio de 2009

Feliz Dia das Mães

Bom Dia, deixo essa caixinha linda para todas as mamães, àquelas que tiveram seus bebes naturalmente e tb àquelas que assim como eu por exemplo, tivemos bebes que vieram de outras maneiras, mas que no fundo e o que realmente importa é o que vai em nossos corações. Quantas vezes não somos mães de nossos irmãos, amigos, vizinhos, nossos pais, pessoas que ajudamos ao longo de nossas vidas.
Feliz Dia das Mães.
Abaixo deixo uma matéria muito interessante que saiu no jornal aqui no Rio de Janeiro, sobre artesanatos. A matéria fala, sobre especialização entre outras coisas. Achei que interessa a todos nós.
Bjs tenham um excelente e abençoado final de semana.

Fonte: Manequim Ponto Cruz - Setembro/97

Sergio Malta: Artesanato é negócio
Diretor-superintendente do Sebrae-RJ

A economia criativa tem importante papel na geração de emprego e renda no País. Nesse segmento, o artesanato é o que mais se destaca: contribui para a inclusão social e movimenta por ano mais de R$ 28 bilhões em negócios. No Rio, a importância da economia criativa é ainda maior, já que responde por 14% do PIB fluminense.
Apesar da criatividade, o trabalho artesanal, muitas vezes, carece de atributos que poderiam lhe tornar mais atrativo para o mercado, como design, adequação ambiental, eficiência para cumprir prazos dos contratos e incrementos na demanda, entre outros. Um produto com desenho inovador e preço competitivo pode, por exemplo, perder a chance de entrar no mercado internacional se o artesão não se preocupar com a origem das matérias-primas e a destinação dos resíduos gerados na produção.
Por conta disso, é importante capacitar os mais de 8 milhões de artesãos brasileiros para que estejam atentos e se adaptem a essas demandas. Uma iniciativa nessa linha, adotada desde 2006, é o Prêmio Sebrae Top 100.
Além de identificar e promover as 100 unidades produtoras de artesanato mais competitivas do País, incentiva a melhoria da gestão e a diferenciação como produto sustentável. Inovação, adequação econômica, logística e ambiental e eficiência produtiva foram os critérios analisados. A premiação será no dia 13, no Rio de Janeiro.
Com este suporte e o pioneiro Centro de Referência do Artesanato Brasileiro, que será inaugurado no Rio e auxiliará no escoamento da produção artesanal, estamos certos de que o artesanato assumirá papel ainda mais relevante na economia do Rio e do Brasil.

Fonte: Jornal O Dia (06/5/09)

5 comentários:

  1. Oi Tereza. Não chore, logo estará chegando. A minha tb chegou depois da data, mas chegou!!! Eu estava tristinha e de rpente pluft!!!! Estava lá em casa me esperando. Bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi Teresa‼
    Primeiramente quero agradecer o seu carinho e dedicação... fico muito feliz em ver que vc sempre comenta e com esses comentário deixa tbm um pouco de seus sentimentos.
    Quando criei o blog não foi só para trocar idéias e mostrar meus trabalhos... foi pensando principalmente em fazer novas amizades... estou muito feliz com o resultado‼
    Segundo, a mensagem deixada neste post é muito linda.... sou mãe a pouco tempo, apenas 3 anos de 2 filhos, mas já sei o que é ser mãe... sei que sentimento de mãe é algo inigualável e fico triste por não ter tido tempo de reconhecer isso enquanto tinha minha mãezinha ao meu lado...
    E terceiro, muito obrigada pelo selinho‼
    Um super beijo.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tô passando para ver as novidades e falar um oizinho!!!!
    Que rosa linda amiga.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá tudo bem?
    Passe no meu blog tem lá um desafio, espero que o aceite com agrado.
    Beijinhos e bom fim de semana
    Célia

    ResponderExcluir
  5. TEM SELINHOS PARA VC NO MEU BLOG.

    BEIJINHOS

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz com o seu comentário.
Um forte abraço.