quinta-feira, 9 de abril de 2009

Receita de Páscoa

Receita de Páscoa

Ingredientes:
- Perdão
- Alegria
- Paciência
-
- Perserverança
- Vontade de ser feliz
- Paz

Modo de Fazer:
Misture no recipiente bem lavado da sua alma, chocolate, mais perdão e alegria. Deixe calmamente em banho-maria até que todas as mágoas e rancores sejam depurados.
Espere esfriar um pouco, salpicando perseverança e paciência e despeje nos dois lados do coração.
Prepare o seu bombom predileto com recheios de paz e vontade de ser feliz.
Desenforme as duas partes moldadas no coração, coloque dentro os bombons, embrulhe com um papel verdejante e luzente de esperança. Amarre as fitas prateadas de carinho e mande muitos, muitos para as pessoas importantes, para as que você pensa serem menos importantes, para as que te compreendem, para as que você acha que não te compreendem também, enfim, envie para todos indiscriminadamente.
Não adianta você guardar a receita somente para você, pois ela deve ser compartilhada, assim como fez Deus, que não guardou Seu Filho, Jesus somente para si, mas o dividiu entre todos nós.
Que a Páscoa seja o início de nosso momento de:

Dividir: carinho, amor, paciência, alegria, vida, solidariedade...

Somar: com os que precisam, com os que sofrem, com os marginalizados, os esquecidos, com nossos familiares, amigos, vizinhos...

Diminuir: as injustiças, as dores, os sofrimentos, a fome, a falta de Deus...

Multiplicar: a esperança que a cada dia (cada Páscoa) podemos renascer e nos tornarmos uma pessoa melhor, para assim fazermos deste mundo um lugar mais bonito para vivermos...


Feliz Páscoa

Um comentário:

Ficarei muito feliz com o seu comentário.
Um forte abraço.