sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Feliz Ano Novo

Olá saúde e paz!!!
Mais um ano que termina, Graças a Deus, termina bem, bem pois a minha família está unida, pequena, mas unida e com saúde, esse ano ao contrário dos últimos, não tivemos muitos sobressaltos e conseguimos chegar ao final.
Dinheiro, ainda não temos sobrando, mas temos saúde, carinho e amor, e ainda podemos fazer créditos no cartão, o que mais qualquer pessoa poderia ter não é mesmo? rsrsrs
Gostei de poder passar mais um ano ao lado das amigas blogueiras, queria ter mais tempo, que pena...
Esse ano ingressei em mais um grupo na net que são as SALGADEIRAS, um grupo de meninas muito talentosas e carinhosas, que me receberam muito bem, e fazem uns trabalhos maravilhosos, agradeço por terem me aceito no grupo e espero poder contribuir muito com elas.
Outro grupo a que pertenço e igualmente amo, é o forum COISAS DE MIUDAS, eta grupinho bão demais gente (como diriam os mineiros), divertidas, faladeiras, mas tão bacanas que fico doente se passo um dia sem ir lá, coisa engraçada essa, não conheço nenhuma delas pessoalmente, mas sinto tanta falta.... quando fico um pouco longe ou quando alguma não pode estar lá conosco.

Pessoal, no mais é pedir a Deus para que tenhamos um ano de 2012, de Paz, Sabedoria, Tranquilidade, Realizações, Trabalho, Saúde, Sucesso e Tudo de Bom, mas Bom mesmo para todos e que o bom Deus ilumine os governos, não digo só o brasileiro, mas os governos do mundo todo, para que eles se empenhem em achar uma solução definitiva para a fome, o desemprego, as guerras, para o aquecimento global e tudo aquilo que tira o sono de toda a gente, para que possamos viver mais e melhor.

Amigas e amigos, Feliz Ano Novo e que Jesus Cristo esteja sempre a nossa frente a nos guiar.
Bjs

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Retrospectiva 2011

Olá meninas saúde e paz!!!
Vamos fazer um balanço e ver no que acertamos e no que devemos nos dedicar mais...
Janeiro as expectativas são grandes, temos uma nova presidente e estamos com as esperanças renovadas e prontas para atravessar o ano. Lá no Coisas de Miudas são muitas novidades e biscornus.....

Começo o ano com todo o gás, em fevereiro já mostro alguns trabalhos prontos, que em março continuam, eu me prometi a fazer pelo menos 1 trabalho por mês e por enquanto estou no crédito.

Páscoa, chocolates, a entrega de Jesus por nós, a Campanha da Fraternidade 2011 "Fraternidade e a Vida no Planeta" é mais um puxão de orelhas, acho que terão que nos arrancar as orelhas para que acordemos para essa missão, entrego algumas encomendas....


Maio, junho e julho, passam muito rápido, personalizo a logotipo do blog, sonhava com isso, começo a acreditar que posso sim fazer crochê e para meu próprio espanto, ganho um bom dinheirinho com a venda de cachecóis, Graças a Deus, que ajuda abrigada meninas.


Primeiro cachecol masculino , entregue em agosto, junto com outras encomendas, passo a publicar sobre decoração outra coisa que adoro, pena não ter grana.

A primavera chegou e com ela as cores e perfumes das flores, mas já estou querendo férias e chego a conclusão que não aguento trabalhar 12 ou 14 horas por dia, meu corpo sofre...


Em outubro, percebo que já estou longe da endometriose tem 1 ano, Graças a Deus. Encontro bordados que fiz ainda menina, e que estão esquecidos dentro de gavetas e caixas, um pecado, concluo o meu primeiro trabalho em pachcolagem, e por enquanto continuo no crédito e tenho meus trabalhos em dia, poderosa rsrsrs


Novembro, nem vi passou, dezembro chegou, férias Deus, obrigada, pois o ritmo foi frenético e pra finalizar fui classificada na campanha da Círculo na categoria Prata, fiquei feliz.

Acho que no balanço total, foi um bom ano... apesar de algumas expectativas não realizadas, foi um bom ano, agora é respirar e começar de novo, pois a roda não pára de girar.

Bjs e até 2012.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

O nascimento de Jesus - segundo Tereza

Olá meninas saúde e paz!!!
Hoje venho lhes contar uma Boa Nova, lá no blog da Maria, já tem a foto do filho dela Jesus, nasceu lindo o menino, tão fofo, tão cheio de luz e já chega causando reboliço por ai, você tem que ver os lindos mimos que o pequeno ganhou, a Maria e seu marido José estão muito felizes e aliviados agora, já que o menino foi muito bem recebido por todos, a família de Nazaré, está passando por maus bocados, nem local para o parto tinham, mas agora o recém-nascido já está bem enroladinho e repousa em uma manjedoura e toda a gente do lugar vem ver o Menino e adorá-lo.
Não deixem de passar lá no blog da Maria, ver as fotos do Menino Jesus e deixar o seu recadinho, tá aqui o endereço: www.ojesusdeusdaluz.blogspot.com.br
Noite feliz, noite feliz
Ó senhor, Deus de amor
Pobrezinho nasceu em Belém
Eis na lapa Jesus, nosso bem
Dorme em paz, ó JesusDorme em paz,
ó Jesus
Noite feliz, noite feliz
Ó Jesus, Deus da luz
Quão afável é teu coração
Que quiseste nascer nosso irmão
E a nós todos salvar
E a nós todos salvar
Noite feliz, noite feliz
Eis que no ar vem cantar
Aos pastores, seus anjos no céu
Anunciando a chegada de Deus
De Jesus salvador
De Jesus salvador

Bjs e até mais.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

O nascimento de Jesus - segundo o Youtube

video

Como seria nos dias de hoje....

Interessante e bem adequado a nossa realidade, mas o que não seria ou nunca será diferente, é a essência, a importância, a mensagem contida:

Jesus, o Salvador nasceu, alegremo-nos, cantemos de alegria.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

O nascimento de Jesus - segundo Lucas

Naqueles dias, o imperador Augusto publicou um decreto, ordenando o recenseamento em todo o império. Esse primeiro recenseamento foi feito quando Quirino era governador da Síria. Todos iam registrar-se, cada um na sua cidade natal.
José era da família e descendência de Davi. Subiu a cidade de Nazaré, na Galiléia, até à cidade de Davi, chamada Balém, na Judéia, para registrar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida. Enquanto estavan em Belém, se completaram os dias para o parto, e Maria deu à luz ao menino. Ela o enfaixou, e o colocou na manjedoura, pois não havia lugar para eles na casa.
Naquela região haviam pastores que passavam as noites nos campos, tomando conta dos rebanhos. Um anjo do Senhor apareceu, e eles ficaram com muito medo, mas o anjo lhes disse para que não tivessem medo, pois Ele lhes trazia Boas Novas:
Hoje, na cidade de Davi, nasceu um Salvador, que é o Messias, o Senhor e lhes disse também: que o sinal seria um recém-nascido, envolto em faixas e deitado na manjedoura.
De repente , juntou-se ao anjo uma multidão de anjos. Cantavam louvores a Deus, dizendo:
"Glória a Deus nos mais altos dos céus e paz na terra aos homens por ele amados"
Foram então os pastores, às pressas, e encontraram Maria e José, e o recém-nascido deitado na manjedoura. Tendo-o visto, contaram o que o anjo lhes anunciara sobre o menino. E todos os que ouviam os pastores, ficaram maravilhados com aquilo que contavam. Maria porém, observava todos esses fatos e meditava sobre eles em seu coração. Os pastores voltaram, glorificando e louvando a Deus por tudo o que haviam visto e ouvido, conforme o anjo lhes tinha anunciado.
Lucas 2, 1-20

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

O nascimento de Jesus - segundo Mateus

A origem de Jesus, o Messias, foi assim: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, e antes de viverem juntos, ela ficou grávida pela ação do Espírito Santo. José seu marido, era justo. Não queria denunciar Maria, pensava em deixá-la, sem ninguém saber. Enquanto José pensava nisso, o Anjo do Senhor lhe apareceu em sonho, e disse: José, filho de Davi, não tenha medo de receber Maria como esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo. Ela dará a luz um filho, e você lhe dará o nome de Jesus, pois ele vai salvar o seu povo dos seus pecados.
Tudo isso aconteceu para se cumprir o que o Senhor havia dito pelo profeta: Vejam: a virgem conceberá, e dará a luz um filho. Ele será chamado pelo nome de Emanuel, que quer dizer: Deus está conosco.
Quando acordou, José fez conforme o Anjo do Senhor havia mandado: levou Maria para casa, e sem ter relações com ela, Maria deu a luz a um filho.
E José deu a ele o nome de Jesus.
Mateus: 1, 18-25

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Biscornus 12 Meses - Dezembro

Olá meninas saúde e paz!!!

Vim trazer para vocês o último biscornu do Sal 12 meses do Coisas de Miudas, que adorei fazer, para cada mês tivemos um tema diferente, esse é açusivo ao natal, podemos ver sa renas e os azevinhos, eu coloquei uma perolinhas, mas ainda não tem botão, como são difíceis aqui no RJ, não encontra-se quase nada e quando encontro, são tão caros que fogem completamente a qualquer orçamento.
Para o ano tem mais novidades lá no forum, vou contar em breve pra vocês.
Tem uma semana abençoada.
Bjs

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Toalhinha de Natal

Olá saúde e paz!!!
Meninas sei que o natal esta batendo a nossa porta, mas olha que coisinha mais linda essa toalhinha e parece facinho de fazer, quem sabe um ótimo presente de última hora.
A receitinha pega aqui na Círculo.
Boa sexta-feira para todas.
Bjs

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Eu sou PRATA !!!!!

Olá meninas saúde e paz!!!
Estou tão feliz, fui selecionada pela campanha Novelo da Amizade da Círculo, dei um grito que assustei os meninos aqui em casa.
Não sei bem o que fazer, tenho que traçar planos e metas para mim mesma, mas espero desempenhar bem o que me for confiado e contribuir para as amigas blogueiras.
Já de início me deram umas dicas que repasso para vocês:
Verão chegando, que tal economizar um dinheirinho e customizar umas roupinhas, pra fazer bonito e ficar na moda???
Então pessoal, vamos a onda do momento é customizar e ficar linda para o verão.
Bjs